You are here

Outro jovem negro assassinado pela polícia no Missouri

Um jovem negro de 18 anos foi assassinado numa bomba de gasolina pela polícia no estado do Missouri nos Estados Unidos, a três quilómetros do local onde foi morto em agosto passado Michael Brown.
Dezenas de pessoas concentraram-se na bomba de gasolina em Berkeley protestando contra o assassinato do jovem - Foto Leigh Maibes/Epa/Lusa

O jovem Antonio Martin de 18 anos foi abatido pela polícia, quando se encontrava juntamente com a namorada numa bomba de gasolina de Berkeley, no estado do Missouri, nos Estados Unidos.

A polícia de St. Louis diz que o jovem estava acompanhado por outro homem e quando o carro patrulha se aproximou “um dos homens sacou de uma pistola e apontou-a ao agente”. “Temendo pela sua vida, o agente da polícia de Berkeley disparou vários tiros, ferindo-o mortalmente. O segundo indivíduo pôs-se em fuga”, diz ainda a polícia. Como de costume no Missouri, o polícia disparou várias vezes.

Após o assassinato do jovem, muitas pessoas concentraram-se na bomba de gasolina para protestar contra mais este assassinato. A polícia prendeu diversas pessoas que participavam no protesto.

Desde agosto passado, os protestos contra o assassinato impune de negros às mãos da polícia têm crescido nos Estados Unidos, tornando-se um novo movimento crescente de defesa dos direitos civis.

No início deste mês, Amy Goodman apontava em artigo que publicámos no esquerda.net: “Os protestos contra a impunidade estão apenas a começar”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
(...)