Trabalhadores da restauração do El Corte Inglés em greve nesta segunda-feira

07 de December 2014 - 16:56

A greve no dia 8 de dezembro é pelo fim da “pressão” das chefias sobre os trabalhadores, contra as alterações ilegais de horários, por melhores condições de higiene e segurança, pelo cumprimento do contrato coletivo e da lei.

PARTILHAR
A CGTP aponta que a greve de 8 de dezembro de 2014 é pelo respeito pelas funções compreendidas na categoria profissional do trabalhador, pelo cumprimento do contrato coletivo de trabalho e da lei

Segundo o site da CGTP, a greve abrange os trabalhadores da Cafetaria, Taberna, Bar, Salão de Chá, Pontos de Venda, Pratos Preparados e Tapas no Centro Comercial da rua António Augusto de Aguiar e do Supercor Expo, em Lisboa.

Os trabalhadores denunciam a “pressão” para as transferências forçadas de local de trabalho e as ameaças constantes das chefias.

Os sindicatos rejeitam as alterações ilegais de horários de trabalho, com recusa de alteração de horários quando solicitada e elaboração de horários discriminando negativamente os trabalhadores.

Os trabalhadores defendem a melhoria das condições de trabalho, de higiene e segurança, denunciando a falta de material de limpeza (higiene), de loiça e de fornecimento de fardamento adequado.

A CGTP aponta que a greve é pelo respeito pelas funções compreendidas na categoria profissional do trabalhador, pelo cumprimento do contrato coletivo de trabalho e da lei.