You are here

Faleceu Angelina Carvalho

Grande dinamizadora de movimentos sociais e de moradores da freguesia de Campanhã, no Porto, Angelina Carvalho foi colaboradora do Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Fac. Psicologia e Ciências da Educação do Porto.
Angelina Carvalho (1951-2014)

Faleceu esta quinta-feira a nossa camarada Angelina Carvalho, lutadora dos direitos humanos, candidata do Bloco em varias eleições legislativas e autárquicas, participou sempre em todos os momentos importantes da vida democrática do bloco.
 
Grande dinamizadora de movimentos sociais e de moradores da freguesia de Campanhã, no Porto, lutava quotidianamente, como autarca e cidadã, por um mundo mais justo.
 
Como profissional da educação o seu contributo e reflexão sobre o papel dos educadores na transformação social, na escola nos muitos espaços institucionais onde intervinha regularmente, foi essencial.
 
Amiga, companheira um exemplo de generosidade e força de vida na luta pela dignidade e pela democracia Mesmo nos momentos mais difíceis  em que que a saúde já não a deixava participar presencialmente sempre deu exemplos de intervenção social e mobilização
 
E difícil imaginar o mundo sem esta grande mulher.

(A cerimónia fúnebre realiza-se esta sexta-feira ao fim da manhã no Tanatório de Matosinhos)

Termos relacionados Sociedade
(...)