You are here
Merkel acha que Portugal e Espanha têm licenciados a mais

O “Diário Económico” divulga uma notícia publicada pela Bloomberg que refere que Angela Merkel considerou que o sistema de formação profissional da Alemanha deve ser seguido por países como Portugal e Espanha.
A chanceler alemã considera mesmo que é um “absurdo” a OCDE avaliar os países através dos níveis de licenciados, porque ela acha que “aqueles países que têm muitos graduados a nível universitário têm também elevados níveis de desemprego jovem”.
Merkel disse que centrar-se nos estudos universitários para a realização de uma carreira profissional "é algo que temos que ficar longe" e, preocupada com o elevado número de licenciados em Portugal e Espanha, afirma: "Caso contrário, não seremos capazes de conseguir que países como Espanha e Portugal, que têm demasiados licenciados" tenham os mesmos benefícios da formação profissional.
Comments
Segundo os dados mais
Segundo os dados mais recentes do Eurostat, relativos a 2013, Portugal tem 17,6% de licenciados, enquanto a Alemanha regista uma percentagem de 25,1%. No conjunto dos 28 países da União Europeia, a taxa situava-se nos 25,3%.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sera-que-merkel-enunciou-um-disparate-que-tera-i...
Add new comment