You are here

Merkel acha que Portugal e Espanha têm licenciados a mais

Angela Merkel acha que Portugal e Espanha têm licenciados a mais e que os países que têm muitos licenciados têm muito desemprego jovem.
Para Angela Merkel os países que têm muitos licenciados têm muito desemprego jovem - Foto Christliches Medienmagazin pro/flickr

O “Diário Económico” divulga uma notícia publicada pela Bloomberg que refere que Angela Merkel considerou que o sistema de formação profissional da Alemanha deve ser seguido por países como Portugal e Espanha.

A chanceler alemã considera mesmo que é um “absurdo” a OCDE avaliar os países através dos níveis de licenciados, porque ela acha que “aqueles países que têm muitos graduados a nível universitário têm também elevados níveis de desemprego jovem”.

Merkel disse que centrar-se nos estudos universitários para a realização de uma carreira profissional "é algo que temos que ficar longe" e, preocupada com o elevado número de licenciados em Portugal e Espanha, afirma: "Caso contrário, não seremos capazes de conseguir que países como Espanha e Portugal, que têm demasiados licenciados" tenham os mesmos benefícios da formação profissional.

Termos relacionados Política
Comentários (1)