You are here

Dubai: Polícia passará a ter “óculos inteligentes” com leitura automática de rosto

A partir de 2015, a polícia do Dubai passará a usar Google Glasses, “óculos inteligentes” desenvolvidos pela multinacional norte-americana, para o alegado combate ao crime.
Segundo o que a Gizmodo Brasil, numa primeira fase a tecnologia será usada “apenas” pelas brigadas de trânsito da polícia.

Não, não é uma passagem de um livro de ficção científica nem uma sinopse de um blockbuster de Hollywood, a polícia do Dubai terá mesmo óculos com identificação de rosto que, por sua vez, se conectam diretamente a uma base de dados de forma a detetar automaticamente se o cidadão visualizado é procurado pelas autoridades.

A tecnologia, a ser introduzida em 2015, foi desenvolvida pela Google e custam uma fortuna, o que não é de longe um impedimento para a mais conhecida petromonarquia dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo o que a Gizmodo Brasil, numa primeira fase a tecnologia será usada “apenas” pelas brigadas de trânsito da polícia, que conseguirão, com esta ferramenta, registar infrações e detetar com a visão veículos suspeitos de envolvimento em crimes.

https://eyesfinder.com/wp-content/uploads/2014/10/police.jpg

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
(...)