You are here

Presidenciais brasileiras: Dilma vence primeira volta, Marina desilude

Com pouco mais de 1 por cento dos votos por apurar, Dilma saiu vitoriosa da noite eleitoral e disputará a segunda volta com o candidato da direita Aécio Neves. Marina Silva, que chegou a ser declarada favorita, ficou em terceira.
A grande desilusão da noite eleitoral é Marina Silva, candidata pelo Partido Socialista Brasileiro, que com os seus 21,29 por cento fica em terceiro lugar e vedada da segunda volta.

A Presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT), venceu a primeira volta das eleições brasileiras com 41,48 por cento – num momento em que falta apenas apurar pouco mais que 1 por centos dos votos.  Como concorrente terá o candidato da direita, Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira, que conquistou 33,66 por cento.

A grande desilusão da noite eleitoral é Marina Silva, candidata pelo Partido Socialista Brasileiro, que com os seus 21,29 por cento fica em terceiro lugar e vedada da segunda volta. Recorde-se que várias sondagens davam a candidata do PSB e ex-ministra do ambiente de Lula da Silva como favorita, o que não se veio a verificar.

Em quarto lugar ficou Luciana Genro do Partido do Socialismo e da Liberdade (PSOL), que conseguiu reunir mais de 1,6 milhões de votos, 1,56 por cento dos votos.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional
(...)