You are here

ESQUERDA.NET | Manif/Concerto | Acordai

Escola de Música do Conservatório sem aulas e com protesto

No Dia Mundial da Música, os professores, pais e estudantes do Conservatório manifestaram-se com música, em frente ao Ministério, contra o atraso no início das aulas.

“A colocação dos docentes do ensino artístico está cada vez mais atrasada no tempo, neste momento estamos ainda sem 48 professores”, o que faz com que os “cerca de 930 alunos estejam sem aulas artísticas, neste momento só têm as disciplinas de formação geral”, declarou Ana Mafalda Pernão à agência Lusa. A diretora da Escola de Música do Conservatório Nacional ainda não sabe quando as aulas artísticas terão início e defende que a única forma da situação não se repetir ano após ano passa por fazer com que "os concursos sejam mais cedo ou que integrem, de uma vez por todas, os professores há mais de 10 anos contratados".

Horas depois da manifestação/concerto, altura em que foi interpretado o hino nacional e o "Acordai" de Fernando Lopes Graça, o tema do atraso no início das aulas da Escola de Música do Conservatório Nacional foi levado à Assembleia da República, através da declaração política da coordenadora bloquista Catarina Martins.