You are here

Bloco organiza debate sobre controlo público da banca

O Bloco de Esquerda organiza no próximo dia 1 de outubro, no ISCTE, um debate sobre o controlo público da banca, que terá como oradores Nicolau Santos, jornalista do Expresso, Francisco Louçã, economista, e a deputada Mariana Mortágua.
A entrada e a participação no debate são livres.

No dia 1 de outubro, quarta-feira, pelas 17h30, o Bloco de Esquerda organiza um debate no ISCTE sob o lema “Sistema Bancário: Há solução sem controlo público?”.

Com o pano de fundo da recente crise do Banco Espírito Santo e das revelações de falcatrua e de má gestão por parte de Ricardo Salgado, o Bloco convida o jornalista do Expresso Nicolau Santos a debater com a deputada Mariana Mortágua e com o dirigente do Bloco e economista Francisco Louçã as soluções para a sustentabilidade do sistema financeiro.

Segundo se pode ler no evento na rede social facebook, os bloquistas entendem ser “necessário debater os riscos da queda do BES, o mau caminho do Novo Banco e a necessidade de disponibilizar crédito à economia produtiva e não à especulação”.

O Bloco relembra ainda que “a fraude e a gestão danosa no caso BES demonstraram a instabilidade do sistema bancário apesar do Estado já ter tido de salvar com dinheiro dos contribuintes os maiores bancos portugueses”.

A entrada e a participação no debate são livres.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)