You are here

Açores: Bloco defende compensação dos novos cortes salariais

O Bloco/Açores exige que o Governo Regional aplique já em setembro a compensação prometida aos funcionários, numa altura em que a maioria PSD/CDS se prepara para aprovar em São Bento novos cortes salariais.
Zuraida Soares exige que o Governo Regional cumpra a promessa de compensar os funcionários regionais pelos cortes de salários. Foto Bloco/Açores.

Em conferência de imprensa realizada esta terça-feira, a deputada bloquista Zuraida Soares exigiu que o Governo Regional dos Açores apresente, "já no próximo plenário de setembro, medidas concretas e expeditas no sentido de criar todas as condições para proteger os trabalhadores e as trabalhadoras da administração regional do setor empresarial regional e das autarquias de mais este esbulho".

O Bloco/Açores entende que o Governo Regional "tem ao seu dispor diversos instrumentos" para compensar os cortes salariais nacionais, dado que o orçamento regional para este ano já previa  o alargamento da remuneração complementar prevista para essa compensação. "O dinheiro está lá" e "até sobra", não havendo necessidade de qualquer "engenharia financeira", sublinhou Zuraida Soares, citada pela agência Lusa. A deputada bloquista defende "celeridade" no processo e considerando que esta é uma questão de mera "vontade política".

O Bloco comprometeu-se ainda a apresentar no parlamento açoriano esta proposta, caso o executivo liderado por Vasco Cordeiro não tome medidas para proteger os funcionários da administração regional dos novos cortes de salários.

Termos relacionados Política
(...)