You are here

Fórum Socialismo 2014 é no próximo fim de semana em Évora

O Fórum Socialismo 2014 – Debates para a Alternativa tem lugar na Escola Secundária Gabriela Pereira, em Évora, e inicia-se na sexta-feira às 21.30h com o debate “Do que é que a esquerda não pode abdicar”. A iniciativa decorre ao longo de sábado e domingo com dezenas de painéis com temas muito variados.
O Fórum Socialismo 2014 tem lugar na Escola Secundária Gabriela Pereira, em Évora, e inicia-se na sexta-feira 29 de setembro às 21.30h, decorrendo no sábado e no domingo

No Fórum Socialismo haverá diversos debates sobre temas variados, como austeridade, Europa, drones, Ucrânia, estado da Ciência em Portugal, cultura, BES ou machismo, e terá ainda mesas-redondas, workshops e “debates à volta da sopa”.

No programa, que pode ser consultado aqui, está prevista a participação de três convidados internacionais: Georgios Katrougalis do Syriza da Grécia, Miguel Urban do Podemos de Espanha e a investigadora francesa Catherine Samary.

O Fórum começa na sexta-feira, 29 de agosto, à noite e terá a sessão de encerramento no domingo às 16 horas. A abertura e o encerramento estarão a cargo dos coordenadores do Bloco de Esquerda, Catarina Martins e João Semedo.

A entrada é livre e as inscrições podem ser feitas para o e-mail [email protected], com os dados (nome, contactos, distrito de residência) e inclusão de transportes, refeições e estadia se for o caso.

Outras informações:

Alojamento gratuito

Alojamento gratuito no ginásio da Escola Secundária Gabriel Pereira. Estamos também a recolher uma bolsa de oferta de alojamento solidário.

Assinala na ficha de inscrição, no final da mensagem.

Alojamento pago

Dormitório Universidade Évora – Camaratas com ocupação para 3 pessoas a um valor de 20E por noite por pessoa;

Pousada de Évora – Alojamento diário para n/sócios cerca de 20E por noite, pessoa com reservas através do site da SSAP.

H.. Dom Fernando – Alojamento com pequeno almoço: single 42E / duplo 55E, marcação através do 266 737 990

Transporte direto

Estão já previstos transportes coletivos (10€, ida e volta) a partir de: Lisboa e Porto. Podem vir a ser organizados a partir de outros locais, em função das inscrições.

Quem precisar de transporte deverá assinalá-lo na Ficha de Inscrição.

Dia 29 de Agosto, 18h00 – Lisboa, frente ao Jardim Zoológico (Sete Rios)

Dia 29 de Agosto, 15h30 – Porto, frente à Igreja Velha de Cedofeita (Largo do Priorado)

Dia 29 de Agosto, 14h30 – Braga, Avenida Central

Dia 30 de Agosto, 07h30 – Coimbra, Praça da Republica

Alimentação

O número de refeições na cantina dependerá do número de inscrições, pelo que pedimos que assinale na ficha de inscrição as refeições desejadas, bem como a opção vegetariana (se for o caso). As refeições terão um custo de 5E por pessoa. O bar da escola estará aberto durante a iniciativa.

Termos relacionados Fórum Socialismo 2014, Política
Comentários (2)