You are here

Câmara de Santa Cruz aprova voto de louvor a Paulo Martins

A câmara municipal de Santa Cruz - Madeira aprovou, por unanimidade, um voto de louvor “pelo percurso político e cívico de Paulo Martins na defesa da Democracia e dos mais desfavorecidos”.
Paulo Martins

Por proposta do seu presidente, Filipe Sousa, a câmara municipal de Santa Cruz aprovou nesta quinta-feira, por unanimidade, um voto de louvor ao histórico líder regional da UDP e do Bloco de Esquerda. O voto será debatido pela assembleia municipal de Santa Cruz no próximo mês de Setembro.

Segundo o Diário de Notícias da Madeira, antes de apresentar o voto Filipe Sousa referiu-se ao momento difícil que Paulo Martins atravessa, desejando-lhe rápidas melhoras e ânimo, a ele e à sua família, para que possa recuperar o seu estado de saúde quanto antes.

O presidente da câmara na fundamentação da proposta salientou “o histórico papel de Paulo Martins na luta pelos valores democráticos, antes e depois do 25 de Abril”, sustentando que é “ainda hoje, uma das figuras de maior relevo na história do parlamento madeirense, para onde foi eleito pela primeira vez em 1976”.

O presidente da câmara de Santa Cruz realçou o papel de Paulo Martins na “defesa intransigente que sempre fez de uma democracia com valores sociais, alicerçado no respeito por todos e na defesa da liberdade política e cívica de todos os seus agentes”

Filipe Sousa realçou o papel de Paulo Martins na “defesa intransigente que sempre fez de uma democracia com valores sociais, alicerçado no respeito por todos e na defesa da liberdade política e cívica de todos os seus agentes” e “a voz que sempre foi em prol dos mais desfavorecidos e em defesa de um Estado Social, hoje em crise profunda”.

O presidente da câmara de Santa Cruz destacou ainda que o “percurso parlamentar de elevada qualidade, civismo e valor democrático”, que considerou merecedor e da “maior justiça” a atribuição do louvor.

Filipe Sousa criticou ainda a assembleia e o governo regionais da Madeira, considerando “inaceitável” que “não tenham ainda tomado a iniciativa de louvar o percurso de quem muito fez pela democracia na Madeira e em Portugal”.

Saliente-se que a câmara municipal de Santa Cruz foi ganha ao PSD, nas últimas eleições autárquica, por um Movimento de Cidadãos apoiado pelo Bloco de Esquerda e por outras forças políticas.

Paulo Martins é Comendador da Ordem da Liberdade, condecoração atribuída em 2004 pelo então presidente Jorge Sampaio.

Termos relacionados Política
Comentários (1)