You are here

Milhares manifestam-se em defesa da Paz na capital de Israel

Cerca de dez mil pessoas manifestaram-se em defesa da paz com e apelaram a negociações com os palestinianos, no sábado passado em Telavive. Reunidos na praça Yitzhak Rabin, gritaram “Fora, Bibi”, em referência ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Dez mil pessoas defenderam a paz com a Palestina - Foto facebook/Meretz

Os milhares de manifestantes foram à praça Yitzhak Rabin, em Telavive, capital de Israel, na noite de sábado sábado passado, 16de agosto, para pedir que o governo israelita retome imediatamente as negociações de paz com a Autoridade Palestina. O protesto é motivado pelos ataques de Israel em Gaza.

A manifestação foi convocada pelo Meretz, um partido de oposição de esquerda, pelo partido Hadash e pela ONG “Paz Agora”. Os organizadores estimam que cerca de 10 mil pessoas compareceram à praça. No local, eles gritavam “Fora, Bibi”, em referência ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

A líder do Meretz, Zehava Gal-On, defendeu a renúncia de Netanyahu, por ter falhado em trazer a paz para região, de acordo com o jornal The Jerusalem Post.

“Ele poderia ter conseguido o cenário que está a aceitar agora [extensão do cessar-fogo] sem pagar o preço de 64 soldados mortos e de mortes de civis”, afirmou, apoiando o fim definitivo do bloqueio israelita a Gaza.

Artigo publicado em Opera Mundi

Termos relacionados Internacional
(...)