You are here

Milhares manifestam-se em França em solidariedade com o povo palestiniano

Em Paris e noutras cidades de França, milhares de pessoas manifestaram-se neste sábado contra o massacre israelita em Gaza e em solidariedade com o povo palestiniano.
Manifestação de solidariedade com o povo palestiniano - Paris, 2 de agosto de 2014

Mais de 15.000 pessoas manifestaram-se na tarde deste sábado nas ruas de Paris, pelo fim da agressão israelita, pelo “levantamento do bloqueio, ilegal e criminoso de Gaza”, pelo “boicote a Israel”, pelo “apoio à resistência do povo palestiniano” e por “sanções imediatas contra Israel até que respeite o direito internacional”. A manifestação foi convocada pelo “Coletivo por uma paz justa e durável entre israelitas e palestinianos”, que integra dezenas de associações, organizações sociais, sindicatos e partidos de esquerda, entre os quais PCF, Parti de Gauche, NPA e Europe Ecologie les Verts.

Noutras cidades de França realizaram-se também manifestações e ações de protesto.

Manifestação de solidariedade com o povo palestiniano realizada em Paris

Em Marselha, mais de 2.000 pessoas marcharam pelo fim do massacre a Gaza, onde se destacaram faixas com as frases: “Crianças de Gaza, crianças da Palestina, é a humanidade que é assassinada”, “uma só solução parem a ocupação” e “Israel, assassino, Hollande cúmplice”.

Em Montpellier, a manifestação juntou entre 700 e 800 pessoas, segundo a polícia, destacando-se as palavras de ordem “fim ao massacre do povo palestiniano”, “viva a resistência palestiniana em Gaza” e “israelitas assassinos, Hollande cúmplice”.

Em Lille, mais de 1.000 pessoas manifestaram a sua solidariedade com o povo palestiniano e em Avignon, mais de 300 pessoas, segundo a polícia.

Em Lyon, a ação de solidariedade com Gaza juntou mais de 2.000 pessoas, segundo os organizadores.

Abaixo pode-se aceder a um vídeo do “L' Humanité” sobre a manifestação realizada em Paris.

Manifestation de solidarité avec le peuple palestinien : " Que cesse le massacre à Gaza! "

Termos relacionados Massacre em Gaza, Internacional
(...)