You are here

Bloco de Esquerda foi o partido de oposição que teve mais leis aprovadas

Segundo a estatística oficial elaborada pela Divisão de Informação Legislativa e Parlamentar, o Bloco de Esquerda conseguiu aprovar mais projetos de sua autoria (8) do que o PS (6) e o PCP (4), em votação final global.
Bancada do Bloco foi a mais produtiva da oposição. Foto de Tiago Petinga/Lusa
Bancada do Bloco foi a mais produtiva da oposição. Foto de Tiago Petinga/Lusa

O balanço consta do Relatório Estatístico da Atividade Legislativa e Parlamentar, correspondente à 3.ª Sessão Legislativa da XII Legislatura (2013-2014), elaborado pela Divisão de Informação Legislativa e Parlamentar (DILP) da Assembleia da República. Este relatório pode ser consultado aqui.

Como seria de esperar, os partidos do governo são os que mais leis aprovaram em votação final global (21), sendo que a autoria dos projetos foi sempre conjunta.

Dos partidos de oposição, o Bloco conseguiu ver aprovadas em votação final global oito leis da sua autoria, seguido do PS (6) e do PCP (4). O Partido Ecologista “Os Verdes” não aprovou qualquer lei.

Além disso, foi aprovada uma lei de autoria do CDS-PSD-PS-BE-PEV, e duas apresentadas por todos os Grupos Parlamentares.

Fazendo a relação entre deputados e leis aprovadas, verificamos que o Bloco de Esquerda conseguiu ver aprovada uma lei por cada deputado, o PCP teve uma lei aprovada por cada 3,5 deputados e o PS uma lei para cada 12,3 deputados.

Pro0jetos e propostas de lei

Termos relacionados Política
(...)