Precários protestam nesta sexta-feira contra cortes salariais nos recibos verdes

A associação Precários Inflexíveis convocou um protesto contra os cortes ilegais nos salários dos trabalhadores a recibos verdes no Estado. Será nesta sexta-feira às 18.30 horas em frente ao ministério das Finanças.
Imagem do site da associação Precários Inflexíveis

A associação de combate à precariedade - Precários Inflexíveis entregou nesta quarta feira ao Provedor de Justiça uma queixa “contra o governo e as tutelas responsáveis pela decisão de manter os cortes salariais aos trabalhadores que exercem funções no Estado central e local a recibos verdes” (ver notícia no esquerda.net).

A associação salienta, em comunicado divulgado nesta quinta-feira, que são dezenas de milhares de trabalhadores a falsos recibos verdes que são afetados pela decisão governamental “de manter para os trabalhadores que passam recibo verde os cortes para que foram considerados inconstitucionais para os trabalhadores do Estado pelo Tribunal Constitucional”.

No documento, é referido também que o ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, “se mostrou desde o início do mandato um carrasco para os trabalhadores precários, cobrando-lhes as dívidas dos seus patrões”, e que agora é a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, “que se revela uma salteadora dos recibos verdes, usando os seus salários como fundo de maneio à disposição para remendar as contas dos Estado”.

A convocatória do protesto desta sexta-feira está também a ser divulgada em evento no facebook.