Vendas da Porsche disparam em Portugal

Há quem ganhe com a crise, como mostra o aumento da venda de automóveis de luxo. A Porsche teve no primeiro semestre de 2014 um aumento de vendas de 77,7% em relação ao período homólogo de 2013.
Nos primeiros seis meses de 2014, a Porsche vendeu em Portugal 199 carros

Segundo os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) citados pelo “Expresso”, a venda de carros da marca Porsche subiu 116,7% no mês de junho de 2014, em comparação com igual mês de 2013.

Nos primeiros seis meses de 2014, a Porsche vendeu em Portugal 199 carros, mais 77,7% do que em igual período de 2013, em que vendeu 112 carros. A Ferrari também vendeu mais um carro (6 no total) nos primeiros seis meses de 2014, comparando com igual período de 2013.

Outras marcas de luxo – Lamborghini e Aston Martin – venderam o mesmo que em igual período do ano anterior.

Segundo a ACAP, no primeiro semestre de 2014 foram vendidos 89.508 automóveis, mais 40,5% do que em igual período do ano anterior.

A associação considera que o mercado automóvel "continua a manter-se abaixo dos níveis registados em anos anteriores a 2012", salienta que as vendas de junho estão "claramente abaixo da média dos últimos dez anos" e sublinha que em junho de 2014 houve “uma desaceleração do crescimento relativamente ao verificado em meses anteriores do corrente ano”.

Termos relacionados Sociedade