Eurodeputada do Podemos participa esta sexta feira em iniciativa do Bloco

Teresa Rodriguez estará hoje em Lisboa para participar numa conversa aberta promovida pelo Bloco, que terá lugar pelas 21h30, no Jardim de São Pedro de Alcântara. A eurodeputada falará sobre a experiência do Podemos, o futuro dos países do sul da Europa e a necessidade de lutar contra a austeridade.
Foto de www.anticapitalistes.net

Teresa Rodriguez, a par de Pablo Echenique Robba, Pablo Iglesias Turrión, Carlos Jiménez Villarejo e Lola Sánchez Caldentey, foi eleita eurodeputada pela lista do Podemos nas eleições europeias de 25 de maio.

O novo movimento da esquerda anti-austeritária ultrapassou todas as expectativas, alcançando mais de 1,2 milhões de votos – 7,9%, convertendo-se na quarta força mais votada no Estado Espanhol. Em Madrid, o Podemos foi, inclusive, a terceira força com maior número de votos.

A iniciativa cidadã, constituída formalmente como partido político a 11 março de 2014,  para poder participar nas eleições europeias, junta ativistas dos movimentos de indignados e das marés cidadãs que têm protagonizado a resistência às políticas de austeridade do governo de Mariano Rajoy e a defesa da democracia, dos serviços públicos e da república.

A segunda da lista do Podemos às eleições europeias, Teresa Rodriguez, aceitou o convite do Bloco e estará esta sexta feira em Lisboa para falar da experiência desta nova formação política; sobre o futuro dos países do Sul da Europa e a necessidade de lutar contra os efeitos da dívida e da austeridade; e de ter um diálogo de vizinhança entre Espanha e Portugal.

A conversa com a professora e ativista em defesa da escola pública será transmitida em direto na internet através do Esquerda.net, e será aberta também à participação online dos leitores, que lhe poderão enviar as suas questões pelo mail [email protected].

Termos relacionados Política