Conversa aberta com uma eurodeputada do Podemos de Espanha

Esta sexta-feira, às 21h30 no Jardim de S. Pedro de Alcântara em Lisboa, a deputada europeia Teresa Rodríguez, do Podemos, participa de uma conversa aberta promovida pelo Bloco de Esquerda. Irá falar da experiência desta nova formação política, que obteve um grande sucesso eleitoral e continua a crescer; sobre o futuro dos países do Sul da Europa e a necessidade de lutar contra os efeitos da dívida e da austeridade, dos cortes laborais e sociais que atingiram a maioria da população; e de ter um diálogo de vizinhança entre Espanha e Portugal.

Teresa Rodriguez é professora e ativista em defesa da escola pública, e foi a segunda da lista às europeias do Podemos. A conversa será transmitida em direto na internet através do Esquerda.net, e será aberta também à participação online dos leitores, que lhe poderão enviar as suas questões pelo mail [email protected].

O Podemos foi a grande novidade das eleições europeias em Espanha, alcançando 8% de votos e a eleição de cinco eurodeputados. O novo partido junta ativistas dos movimentos de indignados e das marés cidadãs que têm protagonizado a resistência às políticas de austeridade do governo de Mariano Rajoy e a defesa da democracia, dos serviços públicos e da república.

Podemos! Teresa Rodriguez em Lisboa