You are here

“O povo já não tem ilusões, a austeridade não paga dívida”

João Semedo participou na manifestação dos 40 anos do 25 de Abril em Lisboa para relembrar que a democracia “é também o bem estar social”.
Cortejo do Bloco na manifestação do 25 de Abril em Lisboa. Foto Catarina Oliveira

A tradicional manifestação que todos os anos percorre a Avenida da Liberdade voltou a juntar muitos milhares de pessoas, horas depois de o povo ter saído à rua para comemorar com os militares de Abril e homenagear Salgueiro Maia no Largo do Carmo. O coordenador bloquista esteve presente em ambas as iniciativas e falou à agência Lusa na manifestação da tarde.

"Este é um 25 de Abril pela liberdade, pela democracia, e contra a austeridade a troika", afirmou João Semedo, frisando que "os patrões da austeridade são o Governo e troika". Para o coordenador do Bloco, “o povo está cansado desta política, está cansado da austeridade. O povo já não tem ilusões, a austeridade não paga dívida, a austeridade não corta défice, a austeridade não desenvolve a economia”.

Semedo alertou ainda para o “empobrecimento da democracia” por causa da austeridade: num país com dois milhões de pobres e um milhão de desempregados, “falar em democracia exige um esforço grande". "A democracia não é só liberdade, não é só democracia política, é também a democracia social, é também o bem estar social", concluiu Semedo.

Termos relacionados Política
(...)