You are here

Sessão Cívica em Coimbra prossegue iniciativa da Aula Magna

Esta terça-feira às 18h, figuras de diversos quadrantes políticos juntam-se no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra em defesa da Constituição, da Democracia e do Estado Social.
Anúncio da iniciativa
Anúncio da iniciativa

A Sessão Cívica contará com as intervenções de António Arnaut, António Barbosa de Melo, Catarina Isabel Martins, Jorge Gouveia Monteiro, José Dias, Manuel Alegre e Manuel Ferreira Ramos. Na apresentação da iniciativa, o fundador do SNS disse que ela vem “despertar a consciência nacional” face à “situação desesperada em que o país se encontra e em que o nosso povo vive”.

António Arnaut acrescentou que “os principais credores” do país são “os cidadãos portugueses que se viram espoliados da sua reforma, do seu trabalho”. “Esses são os credores, porque o contrato social que nós fizemos é um contrato que garante aos cidadãos portugueses o mínimo de dignidade” e que está hoje a ser posto em causa pelos ataques ao Estado Social. 

A lista de promotores desta Sessão Cívica reúne figuras de vários quadrantes políticos descontentes com as políticas de ataque aos reformados e aos salários, cortes nos serviços públicos e promoção do desemprego e da emigração. Para além dos oradores desta terça-feira, subscreveram este apelo Abílio Hernandez, Agostinho Almeida Santos, Ana Pires, António Campos, Arménio Pratas, Armindo Gaspar, Fátima Carvalho, Francisco Veiga, Helena Freitas, Jaime Ramos, João Aldeia, João Fernandes, Joaquim Gomes Canotilho, José Manuel Pureza, Luís Quintans, Luís Reis Torgal, Rui Alarcão, Rui Pato e Teresa Alegre Portugal.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)