You are here

Criador de grupo para “caçar” gays na Rússia é preso em Cuba

Mandato de captura foi emitido pela Interpol. Maksim “Tesak” Martsinkevich é acusado de incitamento ao ódio e foi condenado à revelia em Moscovo. Notícia publicada no portal Opera Mundi.
Maksim “Tesak” Martsinkevich (à direita) com uma das suas vítimas.
Maksim “Tesak” Martsinkevich (à direita) com uma das suas vítimas.

Maksim “Tesak” Martsinkevich, que se diz ex-skinhead, foi preso este sábado em Havana após um pedido da Interpol. Maksim é fundador do grupo “Ocuppy Pedofilia”, que tem como objetivo “caçar” gays na Rússia.

Segundo a agência de notícias russa Itar-Tass, foi condenado em Moscovo, à revelia, por “incitar o ódio ou a hostilidade e humilhação da dignidade humana com violência ou ameaça de violência”.

De acordo com a agência, Martsinkevich encontrava-se na Bielorrússia antes de ir para Cuba, não tendo sido divulgado o motivo da viagem. Tesak já havia cumprido, anteriormente, três anos de pena por incitação a crimes de ódio étnico.

O objetivo do movimento “Occupy Pedofilia” é “criar um banco de dados de pedófilos” (que, para os membros, equivale a ser homossexual) para que “qualquer um possa conferir se tem algum colega, professor ou médico” que se encaixe no perfil-alvo do Occupy. Em uma das páginas do grupo, há mais de 160 mil seguidores.

Os membros do grupo Occupy dedicam o seu tempo a encontrar homossexuais ou supostos pedófilos através da Internet e tudo acontece como nos habituais flertes virtuais: frases elogiando a foto do perfil, estabelecimento de uma amizade, troca de telefones e finalmente o encontro real.

A vítima é, então, forçada a confessar para as câmaras que é um pedófilo ou um homossexual e logo em seguida passam por diversos tipos de humilhação, como ter que tirar a roupa, falar para os “entrevistadores” segurando uma banana, passar maquilhagem e até mesmo beber urina. Em muitos dos casos, há também agressões.

Artigo publicado no portal Opera Mundi.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Internacional