Sumo de laranja provoca “demissão irrevogável” no PP andaluz

Num pequeno-almoço com a imprensa, uma concelhia do PP de Cádis serviu sumo de laranja que tinha sido doado ao Banco Alimentar. O escândalo levou a dirigente local responsável pelo evento a apresentar a sua “demissão irrevogável”.
Os jornalistas beberam e não estranharam que o sumo era do Banco de Alimentos. Foto PP Sanlúcar

“Já pedi desculpas e agora o meu sentido de responsabilidade leva-me a tomar a decisão de me demitir, que hoje adoto de forma irrevogável”, afirmou em conferência de imprensa a agora ex-dirigente local do PP andaluz, Regina Arrocha, citada pelo portal publico.es.

O episódio teve lugar na semana passada, durante o pequeno-almoço de Natal com a imprensa em Sanlúcar de Barrameda, perto de Cádis. Em cima da mesa estavam vários pacotes de sumo de laranja do Banco de Alimentos, com o logótipo das empresas doadoras e que não podem ser comercializados.

Aparentemente, os jornalistas presentes não se aperceberam do que tinham à sua frente e o assunto só foi notícia quando a foto do pequeno-almoço, publicada pelo próprio PP no twitter, começou a ser partilhada na mesma noite em larga escala nas redes sociais.

Com o escândalo a chegar às notícias da imprensa nacional, o PP de Sanlúcar responsabilizou Regina Arrocho, enquanto organizadora do evento, pelo sucedido. O partido pediu desculpas e explicou que os sumos terão sido desviados por descuido do sítio onde guarda os produtos doados à sua campanha de recolha de alimentos na época de natal.

“Para ressarcir este erro, entregaremos 100 quilos de alimentos ao Banco de Alimentos”, declarou o PP em comunicado. Mas o Banco de Alimentos publicou em seguida na sua página na internet uma nota em que recusava a generosidade do partido, dizendo preferir “que esses alimentos sejam entregues às associações de Sanlúcar”.

Termos relacionados Internacional
Comentários (1)