You are here

Greves no Natal e no Ano Novo

Trabalhadores da Carris fazem greve ao trabalho suplementar, contra os cortes salariais. Sindicato de hotelaria da Madeira entregou pré-aviso de greve para 25 e 26 de dezembro e 1 de janeiro, exigindo pagamento dos feriados e do trabalho extraordinário a 31 de dezembro.
Greves na Carris integram-se nas lutas dos trabalhadores do setor dos transportes públicos contra o OE para 2014 e os cortes salariais - Foto de Paulete Matos

Manuel Leal da federação dos sindicatos de transportes e comunicações (Fectrans) disse à Lusa que os trabalhadores da Carris decidiram nesta segunda-feira “prolongar a greve ao trabalho suplementar até final de janeiro e entregar pré-avisos de greve a partir das 18h do dia 24 de dezembro e até às 24h de dia 25 e a partir das 18h de dia 31 e até às 24h de 1 de janeiro de 2014”.

Os trabalhadores da Carris estão a fazer greve ao trabalho suplementar durante o mês de dezembro e fizeram greves parciais a 1 e 7 deste mês.

Estas greves na Carris estão integradas nas lutas dos trabalhadores do setor dos transportes públicos contra o OE para 2014, os cortes salariais, a redução do valor das horas extra e a concessão das empresas públicas de transportes a privados.

Greve na hotelaria da Madeira

O sindicato de hotelaria, turismo e restauração da Madeira entregou pré-aviso de greve para os dias 25, 26 de dezembro e 01 de janeiro. O setor emprega cerca de 5.000 trabalhadores na região autónoma da Madeira.

O presidente do sindicato, Adolfo Freitas, disse à Lusa que esta greve é para exigir o pagamento dos “respetivos feriados e o trabalho extraordinário do dia 31 de dezembro”.

A decisão de convocar a greve foi tomada num plenário de trabalhadores do setor da hotelaria, realizado nesta segunda-feira. O sindicato critica a posição da associação comercial e industrial do Funchal, que deixou a resolução do problema do pagamento do feriado a cada empresa.

Termos relacionados Sociedade
(...)