Estrelas de futebol castigadas por homenagearem Nelson Mandela

As estrelas de futebol da seleção da Costa do Marfim e atletas do clube turco Galatasaray Istambul vão ser castigados por terem homenagedo Nelson Mandela em campo.
Didier Drogba a ser substituido no jogo que opôs o Galatasaray Istambul ao Elazığspor Kulubü.

O jogo que opôs o Galatasaray Istambul e Elazığspor Kulubü, na passada sexta-feira, teve um dos seus momentos mais altos na substituição de Didier Droga. O costa marfinense do Galatasaray, aquando da sua substituição, tirou a camisola do clube turco e exibiu uma t-shirt interior onde se lia “Thank You Madiba” (Obrigado Madiba), em homenagem ao falecido presidente da África do Sul Nelson Mandela.

A atitude da maior estrela do campeonato turco mereceu uma enorme salva de palmas por parte dos adeptos. Porém, a Federação Turca de Futebol decidiu abrir-lhe um processo disciplinar.

Emmanuel Eboué, também jogador do Galatasaray e internacional da Costa do Marfim, foi admoestado por levar uma t-shirt onde dizia “Rest in Peace Nelson Mandela” (Descansa em paz Nelson Mandela).

Segundo a Federação Turca de Futebol, os jogadores infringiram a norma da FIFA que proíbe mensagens políticas nos jogos de futebol.