You are here

“A política do Governo não é de ajustamento, é de afundamento do país”

Durante a discussão na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2014, o líder par-lamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, acusa a direita de “não ter coragem para en-frentar os grandes grupos económicos” e de, no entanto, “continuar com a mão forte sobre os salá-rios e as pensões”. Bloco vai continuar a bater-se por “políticas que defendam as pessoas, que de-fendam o emprego e que defendam o país”, frisou.

"Diz o nosso povo que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. Não sei se esse ditado foi criado de propósito para este Orçamento do Estado, mas que lhe assenta que nem uma luva sobre isso não há dúvida”, avançou o dirigente bloquista durante o debate plenário.

“Diz-nos a direita que traz as propostas que foram as possíveis e, com isso, tenta minorar aqueles que são os estragos de um mau Orçamento do Estado. Entendamo-nos, as propostas da direita naquele que é um brutal corte de salários e pensões de 2211 milhões de euros levam a uma redução de 21 milhões de euros”, acrescentou ainda o líder parlamentar do Bloco.

Segundo Pedro Filipe Soares, “a direita, que não teve coragem para enfrentar os grandes grupos económicos, como se viu no caso das PPP, continua com a mão forte sobre os salários e as pensões porque essa é a verdadeira vontade, o verdadeiro interesse das suas políticas”.

“Toda a política do governo não é de ajustamento. É de afundamento do país”, frisou o deputado, afirmando que “se nós olharmos para o desemprego, para a dívida pública, para os cortes brutais no apoio à família, verificamos que não há saída nesta política, apenas mais afundamento do país”.

“E, por isso, nas propostas que estão em cima da mesa, o Bloco de Esquerda traz propostas corajosas, justas e indispensáveis”, adiantou o dirigente de Bloco de Esquerda.

“Corajosas porque fazem aquilo que o Governo não faz, que é atacar o interesse dos grupos económicos para defender os interesses das pessoas. Justas porque salvam aquilo onde mais o Governo tem cortado, que são os salários, as pensões, os rendimentos das famílias. E indispensáveis porque são as únicas que garantem a criação de emprego”, referiu Pedro Filipe Soares, garantindo que o Bloco vai continuar a bater-se por “políticas que defendam as pessoas, que defendam o emprego e que defendam o país”.

"Esta política não é de ajustamento, é uma política de afundamento"

Termos relacionados Política
(...)