You are here

Estudantes do ensino superior mobilizam-se para a manifestação de dia 19

As Associações de Estudantes proponentes da manifestação nacional contra os cortes do OE para 2014 (ver página no facebook), que vai ter lugar dia 19 de novembro em Lisboa juntaram-se e fizeram grande ação de mobilização nas cantinas universitárias de Lisboa e do Porto.
As Associações de Estudantes proponentes da manifestação nacional contra os cortes do OE para 2014 fizeram grande ação de mobilização nas cantinas universitárias de Lisboa e do Porto

Inês Tavares da AEISCTE contou ao esquerda.net que as AE's de Lisboa proponentes da manifestação juntaram-se às 12h30 na Cantina Velha da Cidade Universitária e realizaram uma ação de mobilização dos estudantes do ensino superior para participarem na manifestação de dia 19.

“Pusemos um apelo à manifestação nos protetores dos tabuleiros de almoço e fizemos um contacto massivo com distribuição de panfletos”, disse-nos Inês Tavares, realçando a boa recetividade dos estudantes que estavam na Cantina.

A manifestação de dia 19 está também a ser divulgada na página 19 é o dia do facebook e está marcada para se iniciar às 15h no Largo Camões, em Lisboa, e desfilar até à AR.

As AE's que convocam a manifestação assinalam que “mais uma vez, o Governo veio provar com o Orçamento de Estado 2014 que está determinado em destruir o Ensino Superior à revelia da nossa Constituição” e realçam que a política governamental elitiza o Ensino e exclui estudantes “que não o podem pagar”.

Ao esquerda.net, Inês Tavares disse-nos que na ação de hoje os estudantes com que contactaram referiam o valor elevado das propinas e a precária ação social e sublinhou-nos que “o Orçamento do Estado vai agravar ainda ainda mais esta situação”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)