Trabalhadores e sindicalistas europeus em jornada de solidariedade na Grécia

Entre hoje e amanhã, cerca de 180 dirigentes sindicais, dos mais diversos países europeus, estarão na Grécia para participarem numa jornada de solidariedade com os trabalhadores gregos. Na agenda está uma manifestação contra as medidas de austeridade e a presença na primeira sessão de julgamento de trabalhadores acusados de “perturbação da ordem pública”.
Para além de portugueses e gregos, marcam presença nesta iniciativa de solidariedade internacionalista cerca de 180 dirigentes de sindicatos dos trabalhadores da indústria dos diversos países da Europa.

Uma delegação da Fiequimetal – Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Elétricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas – marcará presença numa jornada pública de solidariedade com a luta dos trabalhadores gregos da indústria e os seus sindicatos, que decorre entre hoje e amanhã. A iniciativa é promovida pela Federação Europeia dos Sindicatos da Indústria.

Segundo nota do sindicato, a jornada consiste numa conferência-debate sobre a situação social e económica nos países vítimas das medidas de austeridade, na participação de uma delegação na primeira sessão de julgamento de dirigentes sindicais e trabalhadores acusado de “perturbação da ordem pública” e uma manifestação de apoio à luta dos trabalhadores e do povo grego contra as medidas de austeridade.