Bloco reelege vereadores em Entroncamento, Moita e Seixal

O Bloco de Esquerda reelegeu vereadores nas Câmaras de Entroncamento (Carlos Matias), Moita (Joaquim Raminhos) e Seixal (o independente Luís Cordeiro).

No Entroncamento, o Bloco de Esquerda obteve para a câmara 931 votos, 10,88%. Tinha obtido em 2009 1.045 votos e 11,06%. Além de ter eleito o vereador Carlos Matias, o Bloco obteve ainda 3 mandatos na assembleia municipal e 3 mandatos em assembleias de freguesia.

No concelho da Moita, o Bloco teve 2.022 para a câmara (8,43%) e 2.073 votos para a assembleia municipal (9,06%). Em 2009, tinha tido 3.207 votos (11,6%) para a câmara e 3.479 votos (12,59%) para a assembleia municipal. Para vereador foi eleito Joaquim Raminhos, tendo o Bloco obtido ainda 2 mandatos na assembleia municipal e 4 em assembleias de freguesia.

No concelho do Seixal, teve 3.439 votos (6,59%) para a câmara e 4.070 votos (7,8%) para a assembleia municipal. Em 2009, o Bloco tinha alcançado 4.036 votos (6,91%) para a câmara e 4.744 votos (8,12%) para a assembleia municipal. A candidatura bloquista elegeu o vereador Luís Cordeiro (independente), 3 membros para a assembleia municipal e 4 para assembleias de freguesia.

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política