You are here

“Que se Lixe a Troika” divulga manifesto da manifestação de 26 de Outubro

O movimento “Que se Lixe a Troika” divulgou o manifesto da manifestação de 26 de Outubro através da rede social facebook. Sob o lema “não existem becos sem saída” apela a “ quem está farto de ver vidas penhoradas e esvaziadas, fazemos o apelo a que se junte a nós na construção da manifestação de 26 de Outubro”.
O movimento apela a “quem está farto de ver vidas penhoradas e esvaziadas, fazemos o apelo a que se junte a nós na construção da manifestação de 26 de Outubro”.

O movimento “Que se Lixe a Troika” divulgou o manifesto de convocação para a manifestação de 26 de Outubro.

Segundo um evento na rede social facebook, o movimente defende “que o regime de austeridade no qual nos mergulharam não é, nem será, uma solução”. Defende ser tempo de “escolhas simples”.

“Educação para todos ou só para alguns? Saúde pública ou flagelo? Transporte público ou gueto? Constituição ou memorando da troika? Cultura ou ignorância? Pensões e salários dignos ou miséria permanente? Nós ou a troika?”

O “Que se Lixe a Troika” diz ainda que “sectores vitais para a nossa sobrevivência estão a ser entregues a banqueiros e especuladores, que os reduzirão à razão do lucro: água, energia, transportes, florestas, comunicações. Querem forçar-nos a abdicar do que construímos: na Saúde, na Educação, nos direitos mais básicos como habitação, alimentação, trabalho e descanso”.

Assim, apela a “quem está farto de ver vidas penhoradas e esvaziadas, fazemos o apelo a que se junte a nós na construção da manifestação de 26 de Outubro”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Sociedade
(...)