You are here

Santarém: Candidatura do Bloco valoriza língua gestual portuguesa

Bruno Góis, candidato do Bloco à Câmara, divulgou um vídeo e a pintura de um mural com o objetivo de “valorizar a Língua Gestual Portuguesa, a cultura e o papel da arte e da juventude na transformação social”.
O mural foi pintado na Avenida dos Forcados Amadores de Santarém, junto ao IPJ, e é da autoria de Vítor Duarte e Miguel Faustino, respetivamente licenciado e aluno de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém

A candidatura autárquica do Bloco em Santarém lançou, esta segunda-feira, um vídeo em Língua Gestual Portuguesa e a pintura de um mural sob o mote "Revolução cidadã" como forma de divulgar as suas propostas para dar vida à cultura e à democracia. [vídeo 1 «Arte Mural apela à "Revolução Cidadã"»: link facebook; e vídeo 2 “propostas em Língua Gestual Portuguesa - para uma 'revolução cidadã'”: Link facebook]

Salientando que em Santarém, 20 mil pessoas não votaram nas últimas autárquicas, o candidato bloquista afirmou: “Nós queremos devolver esperança e poder à cidadania, por isso defendemos uma nova forma de fazer política, com orçamentos participativos, transparência, referendos e consultas populares... O mural diz claramente: decides tu ou decidem por ti? Nós queremos essa revolução cidadã”.

A iniciativa serviu ainda para divulgar as soluções de esquerda que o Bloco defende para "Dar vida à Cultura e ao Turismo": 1) Investir na produção cultural local e nas coletividades desportivas e recreativas. 2) Transformar a Casa do Brasil num espaço vivo e de promoção de turismo. 3) Dar vida aos monumentos associando-os à música, teatro, dança, exposições de arte. 4) Criar uma bolsa de guias turísticos para circuitos temáticos que articulem o património material com o intangível da literatura (ex. Viagens na Minha terra), história, lendas e mitos. (ex. Santíssimo Milagre, Santa Iria). 5) Afetar recursos humanos e logísticos do município ao desenvolvimento do turismo.

O mural foi pintado na Avenida dos Forcados Amadores de Santarém, junto ao IPJ, e é da autoria de Vítor Duarte e Miguel Faustino, respetivamente licenciado e aluno de Artes Plásticas e Multimédia da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém.

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política
(...)