You are here

Bloco de Faro responsabiliza PSD e PS pelo “buraco negro” do estádio Algarve

O candidato do Bloco à Câmara de Faro, Vítor Ruivo, responsabiliza PS e PSD de serem os responsáveis pelo “buraco negro” do Estádio Algarve que estrangula as finanças do concelho. A candidatura tem como lema “Enfrentar a austeridade em Faro”.

Vítor Ruivo afirma que o Estádio Algarve é “um buraco negro que estrangula as finanças locais” e que “custa cinco mil euros por dia de manutenção à autarquia” e o Bloco de Faro acusa o atual presidente da Câmara e o seu vice de serem “os maiores desempregadores do concelho, só comparáveis à Groundforce, com o despedimento coletivo de mais de 300 trabalhadores”.

A candidatura do Bloco em Faro tem como proposta central um programa de emergência social, “para que todos os habitantes do concelho usufruam das condições mínimas de dignidade de vida: alimentares, de habitação, de saúde, de educação, transportes e lazer”.

A candidatura diz que o seu “projeto é o da solidariedade coletivamente assumida, na defesa dos direitos sociais, lutando pela sua melhoria e permanência sob tutela e responsabilidade prioritária do Estado”. E propõe que as medidas de emergência social sejam “executadas através de um conjunto de programas para a criação de emprego e apoio à produção, ao comércio e à cultura locais”.

A candidatura do Bloco de Faro defende a “economia social ao serviço das pessoas”, considerando indispensável implementar as seguintes medidas, entre outras: “Ampliar a rede do ensino pré-primário e de infantários públicos”; “incentivar a criação de novos lares e centros de dia”; “dinamizar e apoiar o surgimento de cantinas e lojas sociais”.

Mais informação na página do Bloco de Faro no facebook

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política
(...)