You are here

Rui Machete escolheu Oliveira e Costa como seu representante na SLN

O atual ministro dos Negócios Estrangeiros nomeou o então presidente do BPN, Oliveira e Costa, para o representar numa assembleia de acionistas da Sociedade Lusa de Negócios (SLN). Recorde-se que o atual chefe da diplomacia portuguesa tinha dito ao Parlamento, em 2007, que nunca tinha sido acionista da SLN.
Foto José Sena Goulão/Lusa (arquivo)

Rui Machete, ministro dos Negócios Estrangeiros, nomeou Oliveira e Costa como seu representante na Sociedade Lusa de Negócios (SLN), proprietária do BPN.

Segundo o “Diário de Notícias”(DN), que avança com a denúncia nesta segunda-feira, Machete terá escolhido o então presidente do banco, para ser seu representante numa assembleia de acionistas da SLN em 2007.

Em 2008, o então presidente do BPN, foi detido por branqueamento de capitais, suspeitas de burla e fraude fiscal durante o seu mandato e que acabaram por levar ao colapso total do banco, que acabou por ser nacionalizado pelo então Governo do Partido Socialista.

Nesse mesmo ano, Rui Machete afirmou ao Parlamento nunca ter sido acionista da Sociedade Lusa de Negócios.

Recorde-se, que no passado sábado, o atual responsável máximo da diplomacia portuguesa disse não ter mentido, mas ter cometido uma “incorreção factual”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)