You are here

Nazaré: Candidato do PSD recebe da Câmara 45 mil euros em 9 meses

Bloco de Esquerda da Nazaré denuncia que Afonso Ova dos Santos foi contratado por adjudicação direta para "Aquisição de serviços de coordenador da atividade dos Serviços Municipalizados da Nazaré", por um período de 9 meses, pela quantia de 45 mil Euros.

Afonso Ova dos Santos é candidato a vereador na lista do PSD à Câmara da Nazaré, encabeçada por Miguel Sousinha.

O Bloco de Esquerda da Nazaré diz que Afonso Ova dos Santos foi nomeado presidente dos serviços municipalizados, por Jorge Barroso, atual presidente da Câmara, eleito pelo PSD.

O Bloco local salienta que “o governo decidiu poupar os ordenados desta função, ordenando que fosse um vereador que assumisse esse pelouro, não auferindo mais que o seu salário de vereador”, e afirma que Afonso Ova dos Santos foi contratado para as funções já exercidas por um vereador, “como prémio de 'bom comportamento' por aumentar as tarifas de água, no esforço que foi feito pela privatização dos serviços”.

O Bloco da Nazaré considera que a situação para além de “inaceitável” é “reveladora da forma como o PSD de Miguel Sousinha afunda a autarquia em dívidas, distribuindo lucros pelos amigos”.

O Bloco local denuncia ainda outro caso: “o da entrega da Recolha do Lixo à Ecoambiente, empresa da Fomentivest, de Ângelo Correia, Barão do PSD”.

Mais informação em benazare.blogspot.pt

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política
(...)