Amadora: Bloco planta horta e árvores na Quinta da Lage

A candidatura bloquista na Amadora esteve esta semana nos terrenos arrasados pela Câmara Municipal na Serra do Marco em maio, para uma ação de desobediência em defesa das hortas em terrenos municipais. Veja aqui o vídeo.
Marisa Matias, Teresa Delgado, Deolinda Martin e António Santos na ação de campanha "Uma Horta para Viver" no bairro da Quinta da Lage, Amadora.

"É uma questão de memória da declaração de guerra que a polícia e a Câmara lançou contra os hortelãos, destruindo uma arte importante do seu sustento", defendeu o candidato do Bloco à Amadora, António Santos.

Esta ação de campanha (ver fotogaleria) contou também com a presença da eurodeputada Marisa Matias e da candidata à Assembleia de Freguesia da Falagueira, Teresa Delgado, para além de outros candidatos bloquistas. "Os representantes do Bloco na freguesia da Falagueira e na Assembleia Municipal estiveram sempre ao lado das populações" em defesa destas hortas, recordou António Santos.

Para Marisa Matias, aquele terreno arrasado pela Câmara "é a imagem mais clara daquilo que vamos ter nas eleições autárquicas. Vemos nesta imagem desoladora que o projeto de destruição é comum nas políticas para o país e para a autarquia", concluiu a eurodeputada do Bloco.

Acompanhe aqui as iniciativas de campanha no Bloco na Amadora

1309 15 - Uma horta para viver