Candidatura “Por Beja com todos” quer avaliação externa às contas da Câmara

Durante a apresentação do programa eleitoral da candidatura “Por Beja com todos”, o candidato à presidência da autarquia, José Lopes Guerreiro, defendeu “uma avaliação externa às contas da Câmara e das empresas municipais de Beja logo no início do mandato".
Foto retirada do facebook da candidatura "Por Beja com todos"

"Uma avaliação externa às contas da Câmara e das empresas municipais devia ser uma prática corrente no início de cada mandato para que se soubesse com que base financeira um novo executivo inicia o mandato", afirmou o candidato independente, em declarações à agência Lusa. Segundo José Lopes Guerreiro, esta medida "evitaria" o que aconteceu na Câmara de Beja no atual mandato.

As duas forças políticas representadas no executivo da Câmara de Beja – PS (à frente do executivo) e CDU (na oposição) - "passaram o atual mandato a degladiarem-se sobre as contas e as dívidas da autarquia, apresentando números diferentes, e ainda hoje ninguém sabe, com garantia, quais são, de facto, os valores em causa", referiu o cabeça de lista da candidatura “Por Beja com todos”.

A criação de uma rede de refeitórios sociais e apoios domiciliários, a elaboração de um programa de manutenção, reparação e melhoria da rede viária e o reforço do apoio ao movimento associativo e às freguesias do concelho de Beja são outras das medidas que compõem o programa eleitoral apresentado esta terça feira.

No documento, “a candidatura aos órgãos autárquicos do movimento de cidadãos, independente e plural, “Por Beja Com Todos” adianta que “pretende refletir a MUDANÇA que se impõe no que respeita ao poder autárquico, bem como a relação deste com o poder central, com as organizações de conhecimento da região, com os empresários, com os agentes associativos, com os recursos, com os cidadãos – uma mudança assente numa cultura de Responsabilidade e de Participação Cívica que potencie a nossa capacidade de nos pensarmos enquanto TERRITÓRIO”.

Siga a atividade da candidatura autárquica "Por Beja com todos"  em:

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política