You are here

Catarina Martins: novo ciclo de que Governo fala "não existe"

O Bloco de Esquerda defendeu esta terça-feira que o novo ciclo de que o Governo fala, focado no crescimento e investimento, "não existe", continuando presente um "caminho de destruição da economia" de Portugal.
Foto de Paulete Matos

"O Governo tem falado de um novo ciclo, vemos bem que o novo ciclo não existe. Tem existido uma tentativa de chamar novas palavras ao novo resgate que aí vem, mas o que sabemos é que o caminho da destruição da economia não permite pagar a dívida pública. (…) O programa de ajustamento falhou redondamente", criticou a coordenadora do Bloco, Catarina Martins.

Em declarações aos jornalistas numa ação de campanha para as eleições autárquicas, em Torres Novas, Catarina Martins realçou, numa altura em que a troika se encontra em Portugal para novas avaliações ao programa de ajustamento, que quem deve ser avaliado é "esta direita e esta troika que chumbaram redondamente em todo o seu programa".

Sobre as declarações de segunda-feira de Cavaco Silva, que pediu "bom senso" à troika na avaliação a Portugal, Catarina Martins diz que o Presidente da República sabe que "não há bom senso na direita e na troika, que tudo o que querem é a desvalorização dos salários, das pensões, do trabalho".

A deputada na Assembleia da República desde 2005 Helena Pinto, 53 anos, é a candidata do Bloco à Câmara Municipal de Torres Novas no âmbito das eleições autárquicas de 29 de setembro.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)