You are here

Ponta Delgada: Bloco quer novo modelo de mobilidade

O candidato bloquista Kol de Carvalho quer apostar na rede de miniautocarros existente, tornando-a mais funcional e retirando do centro da cidade os autocarros que vão para fora de Ponta Delgada.
Kol de Carvalho defende mudanças na rede de miniautocarros em Ponta Delgada

A candidatura do Bloco entende que o modelo atual de linhas circulares dos miniautocarros é pouco eficaz, demorado e não cumpre horários. Kol de Carvalho apresentou a proposta de um novo sistema de transportes para o concelho que "retire da cidade os autocarros que vêm e vão para as freguesias" e torne mais fácil "a transferência para os miniautocarros que percorrem o centro".

Para concretizar este projeto, o Bloco defende a relocalização de duas centrais de camionagem nos nos extremos poente e nascente da cidade (sobre a zona do Paim e de S. Gonçalo) "e depois, a partir daí, ter os percursos dos miniautocarros", que passariam a circular nos percursos lineares dentro da cidade, "respeitando as vias tradicionais que sempre delimitaram Ponta Delgada”, todas paralelas ao mar: as ruas Direita, Machado dos Santos e de S. Gonçalo.

Kol de Carvalho defende que o tipo de percurso dos miniautocarros deve ser semelhante ao dos metros de superfície: "linear", "rápido" e que "consigam cumprir horários", privilegiando o eixo das ruas paralelas ao mar em vez do "muito difícil" cruzamento norte-sul da cidade.


Acompanhe aqui a campanha do Bloco nas autarquias dos Açores.

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política
(...)