You are here

“Rivolivre”: O princípio da devolução do que à cidade pertence

Nesta terça-feira, 17 de setembro às 21.30h, a candidatura “E se virássemos o Porto ao contrário?” promove “Uma Noite Rivolivre” e apela: “Dia 17, que venham todas as pessoas que se inquietam com a cidade. Que as palavras, as músicas, as imagens e os sons insurgentes ocupem o Rivoli”.

“Uma noite Rivolivre” será também a abertura oficial da campanha da candidatura “E se virássemos o Porto ao contrário?” (ver site, página no facebook, evento no facebook) e nela participarão: Alexandre Alves Costa, Ana Luísa Amaral, Catarina Martins, Mário Moutinho, José Castro, José Soeiro, Regina Guimarães / Ana Afonso, Ana Deus e Pedro Moura, António Capelo, Capicua, João Lóio, Miguel Guedes, Nuno Prata, Pedro Lamares, Rui Spranger e Três Marias.

No evento no facebook, pode ler-se: “É tempo de voltar a fazer do teatro municipal do Porto um Rivolivre”.

E apela-se: “Dia 17 vire-se do avesso o que fizeram do Rivoli. E fale-se da cidade que queremos com gente e habitação acessível, que não escorrace os mais pobres, que responda à crise social, que acolha a diversidade, que tenha memória, que faça da democracia uma vivência de todos os dias”.

A entrada é pública.

Termos relacionados Política
(...)