You are here

Santarém: Bruno Góis defende a criação de bolsa de habitação

O candidato do Bloco à câmara de Santarém defende a criação de uma bolsa de habitação que possibilite aos jovens alugarem casas com rendas apoiadas.

“Com a precariedade que se vive no país, os jovens têm cada vez mais dificuldade em sair de casa dos pais” afirmou Bruno Góis, defendendo que “a câmara deve possibilitar o aluguer de casas com rendas apoiadas”.

A proposta foi apresentada na "Festa da Sorte", que decorreu na passada 6ª feira no bar “Tem Que Ser”, em Santarém, e que contou com um concerto dos Devaneio, uma branda rock do distrito, e com a presença coordenadora nacional do Bloco, Catarina Martins.

Bruno Góis tinha apresentado, na semana anterior, oito medidas para resolver a elevada dívida da autarquia [estimada em 100 milhões de euros] e afirmou agora que “a liquidez que se conseguir em resultado dessas medidas seja aplicada no apoio a quem precisa”, sobretudo “aos jovens em início de vida e aos estudantes que precisam de arrendar uma casa em Santarém”.

Segundo a agência Lusa, na festa foram divulgadas as propostas para a juventude, na apresentação da candidatura de Francisco Cordeiro, jovem candidato à União de Freguesias de Santarém.

Bruno Góis sublinhou ainda a inclusão de um grande número de jovens na candidatura do Bloco no município e afirmou: “Com as condições de vida a degradarem-se e o Governo a mandar os jovens emigrarem, nós consideramos que é nos jovens que está a resposta para a situação atual do país”.

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política
(...)