You are here

Fazenda solidário com trabalhadores da Neolux que defendem postos de trabalho

O candidato do Bloco à Câmara de Sintra, esteve nesta terça-feira à tarde com os trabalhadores da Neolux, que estão em greve pela manutenção dos seus postos de trabalho. Luís Fazenda afirmou que a “Marca Sintra não pode ser só turismo, tem de significar dignidade no trabalho” e defendeu “outra atitude por parte da autarquia, para que a Sintra bonita seja uma Sintra com direitos”.
Luís Fazenda afirmou que a “Marca Sintra não pode ser só turismo, tem de significar dignidade no trabalho” e defendeu “outra atitude por parte da autarquia, para que a Sintra bonita seja uma Sintra com direitos”.

Os trabalhadores da Neolux, empresa de reclames luminosos, estão em greve em defesa de mais de 50 postos de trabalho, que poderão estar em causa. A empresa enfrenta dificuldades de crédito e os trabalhadores têm salários em atraso.

Porém, os trabalhadores criticam a administração por, apesar das dificuldades da empresa, continuarem a existir mordomias para a administração, persistindo também uma desigualdade no tratamento entre funcionários das diferentes filiais da empresa, estando os do Porto a ser pagos a tempo e horas.

Os trabalhadores da Neolux tinham convidado todos os partidos e movimentos que se candidatam às autarquias de Sintra para estarem presentes na sua ação de protesto.

Luís Fazenda falou aos trabalhadores presentes no protesto e reivindicou empenho do governo na manutenção da viabilidade desta e de outras empresas. O candidato do Bloco à Câmara de Sintra lembrou a importância de uma maior intervenção da Câmara na defesa dos trabalhadores, defendendo que “não vale a pena encharcar as campanhas eleitorais com propostas de megaprojetos de aeroportos, disto e daquilo, se se deixa fechar uma a uma as empresas todas do concelho” e realçando que “a Câmara Municipal, o Ministério da Economia e restantes entidades não podem olhar para o lado como se de nada se tratasse.”

Mais informação em sintra.bloco.org

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política
Comentários (1)