You are here

“A troika sequestra a democracia”

“Na era da troika o povo tem de comer e calar”, denunciou a eurodeputada Alda Sousa no plenário do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, historiando os acontecimentos em curso e também os mais recentes ocorridos em Portugal.

“A troika sequestra a democracia”, sublinhou a eleita do Bloco de Esquerda integrada no grupo da Esquerda Unitária (GUE/NGL). “Na era da troika não são permitidas eleições antecipadas”, por isso o país assistiu em Julho a “uma crise política sem precedentes sem que o governo se tenha demitido, sem que o presidente tenha demitido o governo e convocado eleições”.

Neste momento acontece, prosseguiu a eurodeputada, que o governo e a troika, na sua cumplicidade, estão a discutir novas medidas de austeridade ou a preparar o segundo resgate. Mas sobre isso nada se saberá antes das eleições autárquicas de 29 de Setembro. “Vão insistir na política desastre mas até 29 de Setembro não querem que o povo saiba”, disse Alda Sousa. “Por isso”, acrescentou, “a troika vai esperar, o que não vai esperar é correr o risco de os partidos do governo serem castigados em eleições”.

 

Artigo publicado no site do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu.

Alda Sousa - A Troika sequestra a Democracia - 2013/09/09

Termos relacionados Internacional
Comentários (1)