Viseu: "Queremos vereadores que façam oposição"

No jantar-comício de quinta-feira, Manuela Antunes reafirmou a aposta no reforço da votação no Bloco e na sua eleição para a vereação, onde promete não imitar os vereadores que gostam de "estar bem com Deus e o Diabo".
Cartaz da candidatura bloquista à Câmara e Assembleia Municipal de Viseu

Ao intervir num jantar/comício da sua candidatura na quinta-feira, a candidata bloquista à Câmara de Viseu afirmou que “fazem falta vereadores de oposição que não se limitem a abstenções violentas como as que temos tido e que se repetem na Assembleia Municipal”. Segundo noticiou a agência Lusa, Manuela Antunes acrescentou que “para quem estiver mais distraído, parece que há oposição, mas as aparências iludem”.

Em seguida, deu o exemplo das reuniões da Assembleia Municipal, onde se vê “pessoas a falarem mal [da maioria PSD], chegar a vez de pôr o braço no ar e absterem-se” e criticou o facto de “as pessoas falarem mal de uma coisa e não terem a capacidade de dar a cara e dizer ‘eu voto contra’”. “É estar um bocadinho com Deus e com o Diabo, sempre dos dois lados, dá jeito. O Bloco não é assim. Tem ideias, posições concretas e dá a cara por elas, sem medo e respeitando as ideias dos outros”, garantiu a candidata bloquista.

Manuela Antunes garantiu que o Bloco “apresentará sempre propostas concretas, que promovam o desenvolvimento do concelho de uma forma equilibrada, sustentada e com o contributo de toda a gente”. No entender da candidata, “democracia é participar, é facilitar e promover essa participação, aceitar todos os contributos, independentemente de onde vêm, até de outros partidos”. “É muito importante termos convergência nas coisas que são boas para todos”, considerou.

Quanto ao principal objetivo do Bloco/Viseu para as eleições autárquicas do próximo dia 29, Manuela Antunes indicou que ele passa por “reforçar os eleitos do Bloco, quer elegendo vereadores, quer aumentado o número de deputados municipais”.

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política