You are here

Famalicão: Bloco reafirma compromisso com a defesa de serviços públicos

A candidatura do Bloco de V. N. de Famalicão defende os serviços públicos e opõe-se à privatização do abastecimento de água e da recolha de resíduos.

A candidatura do Bloco ao concelho de V. N. de Famalicão (famalicao.bloco.org) reafirma a sua oposição à privatização de serviços públicos, nomeadamente o abastecimento de água e a recolha de resíduos. O Bloco frisa que estes serviços são da competência da Câmara e defende “todos os outros serviços públicos para uma melhor qualidade e mais acessíveis a toda a população”.

A candidatura do Bloco compromete-se a manter no âmbito público o abastecimento de água e a manutenção e ampliação da rede. Para o Bloco, a Câmara Municipal deve impedir a privatização da empresa Águas do Noroeste e abandonar a empresa caso venha a ser privatizada, tendo em conta que o Governo PSD/CDS já manifestou a intenção de privatizar o abastecimento de água.

O Bloco de Famalicão também se compromete a manter a recolha de resíduos sólidos em esfera pública e opõe-se à privatização da Resinorte, empresa de recolha e tratamento dos resíduos.

Tanto no caso do abastecimento de água, como no do tratamento de resíduos, a candidatura bloquista defende que, em caso de privatização das referidas empresas, a Câmara deverá abandonar as empresas e garantir o serviço público.

A candidatura do Bloco de Esquerda desafiou também as candidaturas dos restantes partidos a manifestarem aos famalicenses a sua posição no caso da privatização das referidas empresas.

Termos relacionados Autárquicas 2013, Política
(...)