You are here
“Cada dia que estes irresponsáveis se mantêm no Governo é mais um dia perigoso”

“Cada dia que estes irresponsáveis se mantêm no Governo é mais um dia perigoso. São instáveis e não têm programa”, afirmou a líder bloquista durante a sessão de apresentação de Jorge Costa, como candidato à Câmara de Loures.
Catarina Martins comentava desta forma o anúncio do acordo político de coligação feito no sábado pelo primeiro-ministro, Passos Coelho, que passa pela escolha de Paulo Portas, que se demitiu de ministro dos Negócios Estrangeiros na terça-feira, para vice-ministro.
“Mais grave do que os amuos da coligação é o falhanço do plano de ajustamento. Neste momento não há Governo para Portugal. Não há respostas para o país”, frisou.
Catarina Martins comentou também as afirmações da diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, que admitiu hoje terem sido cometidos erros pelo organismo na avaliação sobre a situação de alguns países.
“Estes mea culpa são sempre cínicos como os protagonistas do nosso Governo”, afirmou.
Loures: “Sempre que abre o tribunal há mais três famílias que ficam sem a sua casa”
“Hoje na comarca de Loures, sempre que abre o tribunal há mais três famílias que ficam sem a sua casa” “é inaceitável que a autarquia – dirigida pelo Partido Socialista - se mantenha silenciosa, cúmplice deste silêncio, em torno das famílias que perdem as suas casas” “por não conseguirem fazer face ao compromisso que fizeram perante a banca”, defendeu Jorge Costa.
“É preciso dar resposta, que o Bloco há muito vem dando nesta autarquia, desenvolver políticas de reabilitação urbana, de arrendamento social, que deem a possibilidade às famílias, que estão a passar pelas maiores das dificuldades, de terem acesso a uma casa que possam pagar”, defendeu.
“Esta urgência é uma das respostas que o Bloco vai dar como prioritária”, garantiu.
Em relação aos transportes públicos rodoviários, o dirigente e candidato bloquista definiu-os como sendo “caros, poucos e maus”. Nesse sentido, defendeu a melhoria das condições de acesso e de mobilidade para os cidadãos do concelho, que passa pela extensão do Metro a Loures, que definiu como ”a batalha das batalhas” do próximo executivo.
Comments
Prezada Catarina, é
Prezada Catarina,
é deprimente consultar a página do bloco cheio de tanta azia e despido de ideias onde possa me rever e quem sabe deixar as minhas sugestões. Sempre gostei do bloco mas nos últimos dois anos reconheço que falta algo de construtivo na sua ideologia se perdendo demasiado tempo com pensamentos bélicos.
Ainda pensei que com a saída do Louça que se abriria o caminho a uma renovação florescente mas infelizmente...
saudades do Miguel P.
Jorge Branquinho
Add new comment