You are here

"Governo não tem credibilidade interna nem externa para prosseguir"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou esta quinta feira que o Governo PSD/CDS-PP, “face ao seu falhanço, não tem nem credibilidade interna nem externa, nem confiança, e, portanto, não pode prosseguir". A dirigente bloquista defendeu a realização de eleições legislativas antecipadas.

À margem da apresentação da candidatura da deputada Cecília Honório à presidência da Câmara Municipal de Cascais, Catarina Martins frisou, em declarações à agência Lusa, que “o Governo não tem condições para continuar”. “O centro da crise que vivemos é a crise da política de austeridade, é uma crise política grave e que precisa de ter uma resposta que não passa por este jogo de cadeiras entre Paulo Portas e Passos Coelho. Passa sim pela responsabilidade da democracia, de irmos a votos", defendeu.

A deputada do Bloco lembrou que "foram dois anos de destruição da economia" e que Vitor Gaspar "assumiu todo o seu falhanço e a falta de condições de um Governo que, face ao seu falhanço, não tem nem credibilidade interna nem externa, nem confiança, e, portanto, não pode prosseguir".

Para a dirigente bloquista, a instabilidade política que se vive atualmente em Portugal "é o cúmulo do ridículo", que envergonha o país e "é um insulto a todas as pessoas".

Foi através da "contestação e pela exigência de novas respostas que Vítor Gaspar percebeu que tinha que sair" do Governo, salientou Catarina Martins, avançando que "será pela capacidade de mobilização do país que o Presidente da Republica acordará do seu coma e fará o que tem a fazer, que é convocar eleições".

“Um compromisso de combate”

"Para mim, este é um compromisso de combate. Vivemos neste concelho aquela que é a experiencia política de uma coligação que sabemos que, no plano do Governo, se está a desfazer, e que, no concelho, nas suas políticas concretas, apresenta também sinais muito preocupantes", afirmou a candidata do Bloco à Câmara Municipal de Cascais em declarações à agência Lusa.

Para Cecília Honório, a sua candidatura mostra "o empenho do Bloco de Esquerda em apresentar uma candidatura à esquerda, que as pessoas deste concelho bem merecem".

"O Bloco acha que é hora de mudar, de ter uma política virada para as pessoas, de transparência na forma como gastam o nosso dinheiro e por isso aqui estou para levar esta luta até ao fim", referiu.

Termos relacionados Política
(...)