You are here

Empresas de transporte abandonam passes sociais

As empresas de transporte Vimeca e Scoturb anunciaram que iriam abandonar o passe social. Apesar de ainda o aceitarem por mais um mês, o passou deixou de estar à venda nos seus postos. O Bloco de Esquerda já anunciou a sua oposição a esta medida e exigiu ao governo que tome medidas imediatas.

O Bloco de Esquerda, através do deputado Luís Fazenda, questionou o governo sobre as medidas que irão ser tomadas para evitar o fim da validade do passe social na Vimeca e Scoturb, medida anunciada no início do ano e prestes a entrar em vigor.

Durante o mês de Junho, as duas empresas de transporte deram sinais de que iriam abandonar o passe social, anunciando que, embora ainda aceitam o título durante mais um mês, deixam de vendê-lo nos seus postos. Ou seja, preparam-se para concretizar a ameaça, sem que haja vislumbre de solução para o problema.

O Bloco de Esquerda manifestou a sua recusa a esta medida unilateral, com impactos negativos na vida e no direito à mobilidade de milhares de pessoas e famílias, na economia do concelho de Sintra e de toda a região de Lisboa e no meio ambiente.

Luís Fazenda, candidato do Bloco à Câmara de Sintra, quer ainda saber se a afirmação de Pedro Pinto (candidato PSD/CDS), num jornal de campanha, de que teria garantias do secretário de Estado que o passe ia ser mantido corresponde a alguma medida concreta e, se sim, quando e como vai ser aplicada.

Leia aqui as perguntas feitas pelo Bloco de Esquerda

Artigos relacionados: 

Termos relacionados Política
(...)