You are here

Provedor de Justiça defende eleições antecipadas

Alfredo José de Sousa defende “aproveitar as eleições autárquicas e arranjar uma simultaneidade das eleições para o Parlamento”.
Provedor diz que Conselho de Estado “foi muito cansativo, com 18 monólogos durante sete horas”

Em entrevista à jornalista da Antena1 Maria Flor Pedroso, o provedor de Justiça defendeu a realização de eleições legislativas antecipadas no mesmo dia das autárquicas. "É a única hipótese que vejo, senão só depois de Junho de 2014", alertou.

Alfredo José de Sousa considera que a situação política está bloqueada e que a chave está nas mãos do presidente do CDS-PP e ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

“Se fosse Presidente é óbvio que, até para o pós-troika, teria que garantir uma plataforma mínima de entendimento”, argumenta, referindo-se a Cavaco Silva. “Só havia uma alternativa. Era aproveitar as eleições autárquicas e arranjar uma simultaneidade das eleições para o Parlamento”, sublinhou.

Na entrevista, o provedor de Justiça disse que o último Conselho de Estado “não foi importante”, porque “apenas serviu para conhecer diversas perspetivas pós-troika em termos de União Europeia", e que “foi muito cansativo, com 18 monólogos durante sete horas”, afirmou.

Termos relacionados Política
(...)