You are here
Grécia: Deputado do Aurora Dourada agride criança de 12 anos ao tentar atacar presidente da câmara de Atenas

Poucas horas depois de ter impedido o partido de extrema direita Aurora Dourada de distribuir comida exclusivamente a cidadãos gregos em plena Praça Syntagma, alegando que a iniciativa tinha um carácter discriminatório e que só a autarquia poderia decidir quais as utilizações a dar ao espaço, o presidente da câmara de Atenas, Yorgos Kaminis, sofreu um ataque por parte do deputado de extrema direita Yorgos Germenis, que é também baixista de um conhecido grupo de black metal grego.
Yorgos Germenis invadiu as instalações camarárias e tentou desferir um golpe contra o autarca, acabando por acertar numa criança de doze anos.
Segundo adianta a agência Efe, testemunhas terão ainda visto o deputado de extrema direita a tentar alcançar uma arma, guardada no seu bolso, contudo, os responsáveis pela segurança acabaram por expulsá-lo das instalações. A polícia grega já está, segundo esta agência noticiosa, a investigar o caso.
"A democracia vencerá. A lógica da força bruta que vimos hoje por duas ocasiões, contando com o incidente em que participou um deputado, não triunfará”, afirmou o presidente da câmara de Atenas após o incidente.
Horas antes, na Praça Syntagma, registaram-se confrontos entre os membros do Aurora Dourada e a polícia de intervenção, enviada para o local para evitar que o partido promovesse uma distribuição de comida no local destinada exclusivamente a cidadãos gregos.
Comments
isto é para as pessoas verem
isto é para as pessoas verem que a política não é uma brincadeira, não se pode votar em nazis e depois esperar que eles cumpram as fantuchadas que dizem na campanha, qualquer dia se não têm cuidado ainda há um golpe de estado na grécia.
Add new comment