You are here
Bloco vai levar ao Governo propostas "fora dos limites do memorando"

Os coordenadores do Bloco registam que "as propostas da oposição têm sido sistematicamente chumbadas pela maioria PSD/CDS no Parlamento" e que os dois partidos do Governo, "nestes quase dois anos de governação, não mostraram nunca vontade de dialogar com ninguém". Ainda assim, aceitam o pedido de encontro solicitado pelo ministro-adjunto Poiares Maduro e sugerem que o mesmo seja marcado já na próxima semana.
"O Bloco de Esquerda não deixará, contudo, de apresentar propostas que extravasam os limites do memorando da troika, ao contrário do que o governo sugere" no seu convite para uma reunião sobre a "Estratégia para o Crescimento, Emprego e Fomento Industrial 2013-2020". "Não aceitamos um debate político coartado, como não aceitamos uma soberania limitada", avisam os coordenadores do Bloco.
"O crescimento não é possível dentro do quadro do memorando da troika", escrevem Catarina Martins e João Semedo na resposta ao Governo, acrescentando que "sem a renegociação da dívida e a recusa dos condicionalismos de política económica impostos pela troika, não será possível ao nosso país a aplicação de medidas consequentes para o crescimento económico e a criação de emprego".
Os coordenadores bloquistas recordam ainda que o Bloco de Esquerda tem apresentado propostas para o crescimento económico e que "voltará a fazê-lo no próximo orçamento retificativo", na certeza de que "apenas o crescimento pode criar emprego, consolidar as contas públicas e travar o caminho da bancarrota".
Add new comment