Os dados mostram mesmo que a superioridade da gestão privada não passa de um mito. Há seis estudos oficiais sobre PPPs da saúde. Nenhum permite concluir que foram mais eficientes que o público - muito pelo contrário. Artigo de José Gusmão publicado em Ladrões de Bicicletas
O Governo aceitou um acordo que vai trazer muito dinheiro de empréstimo, num momento em que esse dinheiro é muito necessário. Mas foi exatamente isso que aconteceu com a Troika, com as consequências que conhecemos.
A Alemanha não prescinde da soberania das suas instituições democráticas em nome das diretivas das instituições europeias. Tudo bem, mas também não mandem diretivas aos outros. Artigo de José Gusmão no Ladrões de Bicicletas.
A Alemanha e a Holanda acumulam, ano após ano, excedentes fabulosos com os quais nem sonhavam antes da União Europeia e, sobretudo do Euro. O Euro é para as economias de centro uma espécie de desvalorização cambial permanente. Postado por José Gusmão em Ladrões de Bicicletas
Ah, o que eu gosto da nossa estimada direita democrática. João Miguel Tavares (JMT), na senda dos apoios a Trump e Le Pen, resolveu atirar-se ao direito à greve dos funcionários públicos.
Primeiro-Ministro e Presidente da República uniram-se em mais uma bem sucedida cooperação institucional para convencer o país que a monstruosidade que vai ser aprovada em relação ao Novo Banco é a "solução menos má".
Uma esquerda que, como o Rui Tavares, divida o campo político entre “nacionalistas” e “cosmopolitas”, optaria por sacrificar os direitos dos seus cidadãos (...) em nome da pertença à UE?